emo

Emo, naum é ser idiota por as vezes chora
e pessoas naum nos entender e tentar viver numa "mundo"
com pessoas brotas e incompreensiveis,numa sociedade cheia de preconceitos .
Nos jungam só pela aparencia (fico abismada com isso),por acaso vivemos naum "munco" com padroes q temos q ser todos iguais?? NÃO pq temos ESCOLHAS e sabemos oq é melhor para nos,não pense q ser EMO é uma "doença" se for cuidado q pega hehehe... para néh na proxima vez q vc passar por uma pessoa com personalidade diferente(EMO) pergunte pq vc é EMO?? provavelmente ela vai te responder pq eu quero e gosto me sinto bem fui minha escolha.somos normais,somos pessoas.

domingo, 26 de setembro de 2010

fron uk

FRON UK




Alvos preferenciais de chacotas, adolescentes adeptos do estilo emo encontraram uma forma criativa – ainda que importada – de escapar do preconceito. Ex-emos jogaram as franjonas de lado, apostaram no megahair e migraram para uma nova tribo que está sendo chamada de “from UK”.
Inspirada nos jovens descolados do Reino Unido, essa turma é mais preocupada em manter o visual e a popularidade na internet do que se entristecer com rock dor-de-cotovelo.

Não à toa, a moda dos pós-emos não passa despercebida. Nos cabelos, em geral tingidos de preto, a franja ainda é um traço marcante. As meninas acrescentam à base superarrepiada apliques ultralisos. Já os rapazes adotam um “mullet” desestruturado, mantido às custas de muita de chapinha – recurso a que eles recorrem sem o menor pudor.
"Emo de luxo"
A novidade ainda não chegou aos salões de beleza, o que não chega a ser um dilema para os “from uk”. “Eu mesma picoto o meu cabelo bem curtinho e depois só vou ao cabeleireiro aplicar o megahair compridão por baixo”, conta a estudante Betina Peixoto Costa, de 14.

E manter a juba em riste não é tarefa das mais fáceis. “Ando com um kit imenso na bolsa: gloss, laquê, escova...”, revela a estudante Isabela Barros Toledo, de 14.

O kit maquiagem das garotas também é farto: o olhar ganha destaque com delineadores, rímel e sombras escuras. Os meninos, ao contrário dos antigos emos, abandonaram o lápis preto que contornava os olhos tristonhos. Entretanto, piercings nos lábios e sobrancelhas e alargadores de orelha são bem vindos.
“Somos vaidosos assumidos. Para ser ‘from UK’ tem que manter o visual impecável”, diz a estudante Maira Rocha Vieira, de 15, que define o estilo “from UK” como “emo de luxo”. “A gente não usa mais colar de bolinhas e casaquinhos de pelúcia. Somos mais glamurosos”, garante.

As calças jeans justíssimas para meninos e meninas segue firme. Mas elas trocaram os tênis quadriculados – um hit entre os emos – por scarpins e botinhas plataformas. “Compro roupas na Galeria Ouro Fino e nas lojas Marisa. O espírito é rocker, mas tem que ser diferenciado de alguma forma”, explica, sem explicar, a estudante Isabela.
Pop
A preocupação excessiva com o visual tem motivo. A turma do “from UK” parece disputar entre si um ranking de popularidade na internet. Em fotologs, perfis e comunidades no Orkut fazem questão de se esbanjar estilo em imagens bem produzidas para angariar o maior número de admiradores possível.
Foto: Flávio Moraes/G1
Betina, a "Cindy": estilo descolado e popularidade na internet. (Foto: Flávio Moraes/G1)
“Tem muita gente ‘paga pau’, que vê o ‘style’ e pede pra ser meu amigo. A gente dá um status para quem não é pop”, diz Betina, que entre os seus 900 amiguinhos de Orkut é conhecida como “Cindy”.
Os “nicks” (apelidos) fazem parte do marketing “from UK” para se tornar uma “celebridade” adolescente no mundinho virtual. Maira é conhecida como “Panda” e Isabela é “Fizzy”.
“Uma menina pediu para ser minha amiga no Orkut e ajudá-la a se transformar em ‘UK’. Estou tentando colaborar, mas ela é tão patricinha...”, desabafa “Fizzy”.
Matinê
A maioria da turminha "from UK" é menor de idade, tem entre 14 e 17 anos. As noitadas, portanto, ainda não são permitidas pelos pais. A saída é se jogar nas matinês roqueiras onde dançam e ouvem sons de bandas de nome comprido comoFuneral For a Friend, Bullet For My Valentine e Bring me the Horizon - tudo descoberta no Myspace.
Além das matinês, vias públicas paulistanas foram transformadas em redutos “from UK”. Caso das esquinas das avenidas Paulista e Consolação, e da porta da pizzaria Vitrine, na rua Augusta. Sempre nas noites de quinta a domingo.

“Conheci o ‘UK’ através das páginas de meninas britânicas no Myspace. Adoraria ter nascido no Reino Unido, lá as pessoas aceitam tudo com mais naturalidade”, constata a “from UK” de Blumenau Tamara Torresani, de 16, na internet "Tammy".Apesar de São Paulo ainda ser a capital com o maior número adeptos do “from UK” já é possível constatar por meio de perfis no Orkut que a modinha dá os primeiros sinais no Rio de Janeiro e Santa Catarina.
“Aqui tenho que ficar dando explicações sobre o meu visual. Acho um pouco chato...”, diz a mocinha.

Não importa a localidade, os “from UK” costumam repetir um mantra comum: “não me encaixo em rótulos”. Traumatizados com a perseguição sofrida no passado emo, asseguram que tudo é questão de atitude.





4 comentários:

  1. mtu fodastico...
    issu ser super verdade...
    muitas pessoas querem ser minhas amigas por eool ser "a nina diferente!!"
    onde vou passo e chamo atenção..
    odeio essas falsidades que fazem para tentar ser amigos meoos e se tornarem mtu populares...

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  2. ainn eu to querendo corta meu cabelo assim up

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  3. asho zikaa o estiloo maais meeu paai nem desha eu fazer issoo hehe

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